segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quase 400 pessoas assinam para salvar o Parque!

Domingo, dia 4 de setembro, quase 400 pessoas participaram do abaixo assinado no Parque para mobilizar as autoridades em melhorias e reformas.


Pudemos perceber que, ao menos água os animais tem em seu cativeiro. A parte perto da entrada até parece bonita. Parece que deram uma "ajeitada" devido ao movimento online.
Os animais não pareciam maltratados, mas suas "jaulas" são muito pequenas.
A proximidade da jaula com as pessoas como por exemplo a do leão, fez com que um indivíduo colocasse a mão na água(dentro da jaula minuscula) e jogasse no leão o qual se irritou e começou a avançar (com aquela lentidão, pois está muito velho e parecia com fome), a grade parece frágil e o contato com o animal com as pessoas parece fácil. Muito perigoso.



Outra fato:  Na entrada do parque existe asfalto na rua, mas nas partes superiores existe somente pedregulho, calçadas quebradas cheia de desníveis, valetas, buracos, muitas crianças correndo fica fácil de cair. 






Difícil o acesso a parte superior do Parque para cadeirantes
Soubemos que existe três cadeiras especiais para cadeirantes, mas nessas ruas como podem observar na foto acima, existe condições de andar alguma cadeira de rodas? Os cadeirantes acabam conhecendo somente a parte inferior do Parque. 
Muito injusto.


Outra foto que não quisemos fazer, deveríamos ter filmado, foi de um bêbado caído ao lado de uma jaula. Cheio de crianças em volta, uma situação muito chata e, acreditamos, perigosa.


Nós só vimos comida na jaula dos jabutis, que estava lotada de moscas, e um cheiro horroroso.

Essa jaula, vazia, cheia de entulho e ao fundo abriga carros velhos e quebrado.
Grades quebradas, muita coisa enferrujada.

Várias jaulas vazias, guardam entulhos, mato, e não estão fechadas, qualquer um passa naquele espaço.
As pessoas andam junto ao entulho e lixo, onde deveria ter uma calçada.
Imagine como uma cadeira de rodas vai passar por aí?


Soubemos que esses ladrilhos estão aí já faz mais de 6 meses, viraram bancos agora? Nos foi dito que existe ou existiu uma verba de 300 mil reais para reforma do parque, será verdade? Para onde foi esse dinheiro?
É pessoal, não somos a favor de animais presos, mas já que estão nessas "jaulas", esperamos que sejam bem cuidados. Já que existe esse parque, uma opção para as pessoas conhecerem esse animais, que eles tenham uma vida decente, com água limpa, comida, um espaço amplo, já que são parte de uma atração!
E todas as pessoas tem direito de ver, inclusive os deficientes físicos, que não podem conhecer a parte superior do parque pelo lastimável estado das vias de acesso. 

Está muito perigoso, existe vários "becos" onde as crianças ficam entrando, pode ser perigoso, e como a entrada é gratuita e não tem restrição, várias pessoas de má fé podem entrar, pegar alguém e se enfiar nesse mato. Não existe segurança. 
 No próximo final da semana a ação irá se repetir. Participe do abaixo assinado que  será enviado à prefeitura, Câmara e Delegacia do Meio Ambiente. Também vamos mobilizar a mídia. Obrigado por seu apoio.